
Desafio
Pit já produzia conteúdo em seu canal no Youtube. Tinha uma boa audiência base. Sendo um bom comunicador e percebendo que sua audiência o via como autoridade procurou a equipe para auxiliá-lo na produção de seu curso e venda do mesmo.
Seu maior desafio então era conseguir uma alta produção e distribuição de conteúdo, produção do curso online e uma estratégia pra vendê-lo.
Solução desenvolvida
Como o Pit tinha uma ótima comunicação, se manteve à frente da produção de conteúdo raiz, aqueles seus vídeos do Youtube.
Foi direcionado e assessorado apenas sobre como comunicar nesses vídeos que havia uma oportunidade sendo apresentada e, sendo assim, deveria criar a antecipação da venda do produto, alinhado com o método de venda do lançamento.
Enquanto ele produzia os vídeos para o Youtube, a equipe de videomakers cuidava da edição estratégica de trechos menores, retirados do conteúdo raiz, pra gerar essa antecipação, sendo distribuídos apenas organicamente. O que foi feito em grande escala.
Todo o método de lançamento foi aplicado para venda do curso do Pit, criação de copy para CPL1, 2 e 3 e vídeo de vendas. Páginas de captura, obrigado e de vendas, assim como copy para e-mails e automações em funil para os leads capturados na inscrição do evento.
Resultados obtidos
No caso do Pit, sua audiência o validava fortemente como autoridade no assunto, o que diminuía os custos pra execução do lançamento, e, no primeiro, não foi necessário anunciar. Tendo arrecadado 6 dígitos em 7 dias de inscrições abertas.
Foi feito investimento em anúncios apenas para os outros lançamentos até o fim do contrato.